domingo, 10 de maio de 2009

Obrigado Portugueses

Obrigado Portugueses.
A União Zoófila é hoje um ground zero lisboeta. Renasce a cada dia graças à generosidade de tanta gente anónima que tem acorrido em acto solidário até ao portão verde localizado ao cimo do Bº das Furnas.
Sexta-feira foi assim, gente com as malas dos carros abertas e, de todas as idades, acartando generosamente sacas de ração e latas de comida para os cães e gatos ao abrigo da UZ. A todos, um Grande Obrigado.
Como é sabido, vários apoios institucionais que de certa forma mantinham estabilizado o dia a dia alimentar e de medicamentos da UZ foi-se contraindo ao longo dos últimos dois anos, sobretudo mercê de notícias difamatórias que se aproveitaram de alguma ingenuidade da nossa Comunicação Social. No entanto, num esforço concertado que tem ocupado a quase totalidade do tempo de um grupo de (posso mesmo dizer) activistas da UZ, a tendência negativista tem sido paulatinamente invertida.
Na sexta-feira muitos visitantes e donantes, apesar de não ser essa a sua intenção, foram convidados a visitar a UZ. O seu testemunho da visita que realizaram, é a nosa melhor garantia de qualidade. O nosso selo de dedicação aos animais desprotegidos.
E também a melhor contribuição que pode dar-se ao esforço de quantos voluntários se esforçam por manter da UZ a imagem de referência que está a ser, mostrando como os animais de que cuidamos exibem uma invejável qualidade de vida.

Bem hajam todos.

Sem comentários: