segunda-feira, 15 de março de 2010

Quem é o Maurício do Vale? É veterinário? (viaFB)

(Alguém, no Facebook perguntava hoje se o Maurício do Vale era veterinário, por dizer que os touros não sentem dor ao ser-lhes inflingida tortura, ao serem rasgados na carne pelo ferro das bandarilhas. Nãooooo. Aquilo encarnado que espirra no acto de espetar os ferros, nem sequer é sangue, é uma tinta usada nos efeitos de Hollywood. O touro, ao ser estocado e trespassado até aos pulmões e coração, ao ser-lhe repetidamente espetado um punhal no cérebro, também não morre, aquilo é a fingir, uma espécie de wrestling só para a fotografia. No final, saem dali e são todos amiguinhos, vão para prados verdes pastar e os toureiros vão ajudar-se entre si a despir as fatiotas muito justinhas e apertadinhas e muito coloridas e brilhantezinhas. Uma brinbcadeirinha. Alice in Hell land).

Maurício do Vale (tudo) - cronista sádico, inimigo dos animais e com tempo de antena à descrição no Correio da Manha, é gay mas sofre de displasia da anca o que não lhe permite competir com as práticas do coito gay. Em nome dos touros, em nome da sanidade nacional, em nome da higiéne de carácter, em nome de uma sociedade onde imperem valores de justiça e pela abolição do sofrimento-espectáculo, divulgue esta alarvidade que mancha o nome de Portugal: a legitimação do holocausto de uma espécie animal, torturada em praça pública.

3 comentários:

Unknown disse...

Gosto muito. Só não publico no meu fb e no meu blog porque tenho receio que o homem me processe! (Difamação é crime! Num caso como este não devia ser. E as touradas que são crime é como se não o fossem.)

JLnm disse...

Permita-me um comentário.

Eu gosto de tourada.

cheguei até aqui através de uma sua nota no facebook...

a sua guerra anti-tourada é de uma estética invulgar mas de fundamentos dubitáveis... afinal, a raiz mais funda do seu argumentário alimenta-se do pseudo-facto de que um touro será uma espécie de ser humano num corpo errado... que sofre com a mesma sensibilidade e com consciência do seu "martírio"...

Desculpe-me mas um touro é e será sempre um touro.

talvez não saiba, mas a cada 6 segundos morre uma criança vítima de fome ou de causas relacionadas...
(http://www.wfp.org/hunger/stats)

giovanni pico della mirandola estabeleceu a dignidade humana através da liberdade... resumindo: os anjos seriam naturalmente bons; as bestas naturalmente más, o Homem poderia ser melhor que os anjos - se escolhesse o bem e pior que as bestas se elegesse o mal...

defender os animais pode bem ser uma forma de não escolher um bem mais alto... pois, disse-o Ortega y Gasset: quem valoriza o sangue de um touro não conhece o valor do sangue humano.

lanço-lhe um desafio: escreva com a mesma inspiração um texto sobre a Fome no mundo... pense-a de forma honesta - e não acabe sem a comparar com as touradas. sempre gostarei de saber a quem comparará touros e toureiros.

uma última palavra sobre o seu texto aqui publicado: os seus conhecimentos de anatomia animal estão pela hora da morte - refiro-me ao órgãos que apresentou como alvo das estocadas...

nota final para o comentário aqui escrito por J. - se sabe que aquilo que o autor aqui fez foi difamação, por que não o critica por isso? ao invés, numa manobra de "coragem" anuncia-lhe o seu (pena é, mas mui prudente!) apoio...

MCRamos disse...

Olá!
Este Senhor JLnm, sabe escrever muito bem, aposto que é dos que usa o cão preso na corrente e o deixa ao frio e há chuva e á fome para lhe guardar a casa e ficar mais bravo.

Vê-se também que se aplicou no português para se fazer notar, lamentavelmente,eu que também sou portuguesa detesto pessoas que gostam de ver sangue e que se divertem a ver animais sofrer.

Pois meu amigo...saiba que tenho esse tipo de pessoas, por muito bem que saibam escrever ou ter o dom da palavra em péssima consideração. Portanto se fosse a esse senhor não teria uma moral tão elevada.

Cada um com a sua avaliação, esta é a minha a respeito do senhor do comentário anterior sobre TOURADAS.
Conceição